Pages

quinta-feira, 18 de março de 2010

Guaraná Jesus !?!?!?! / Momento Estudando




É tuto rosaaa! @.@
Seria o guaraná da Madonna? XD
Zoaaa' !

Ano passado minha Prof.ª de Arts,a tetcher Simone (pessoa mtu querida,adoro vc tetcher :D) levou pra sala uma latinha desse estranho elemento cor-de-rosa da natureza @.@
Ela disse que é DOCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
:O
Eo quero provar!
\õ/
Me dáááá,me dáááá! XO
Zoaaa' ²

Tá certo,resumindo,é um guaraná rosa,doce e que só vende lá pro nordeste,recentemente foi comprado pela Coca-Cola,então poderemos vê-lo por ai,nos mercados,algum dia desses!!!

Agora vou tentar achar alguma coisa sobre ele na Wikipédia...:
---------------------------------------------------------------------------------
Guaraná Jesus é um refrigerante refinado, cor rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela, devido a estes serem dois de seus, segundo a lenda, 17 ingredientes. Muito popular no estado do Maranhão.

O Guaraná Jesus é um refrigerante que foi criado em 1920 pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, em São Luís, Maranhão. O refrigerante foi criado acidentalmente quando Jesus tentou sintetizar o remédio que estava em voga no momento com uma máquina de gaseificação importada.

Os ingredientes são, até onde sabe-se, naturais. São extratos de guaraná, que contém cafeína, teofilina e teobromina, coletados em uma viagem que Jesus fez para a Amazônia.

Ironicamente, Jesus Gomes era ateu e, após agredir fisicamente um padre, foi excomungado pela Igreja Católica.

Por causa da popularidade na região, a Coca-Cola comprou a marca, tornando-o mais barato e seguiu a comercializá-la somente no estado do Maranhão, único lugar onde o guaraná é produzido.

Tem como slogans oficiais "O Sonho Cor-de-Rosa", "Abençoe sua sede!" "Guaraná Jesus, porque nem só de pão vive o Homem" e "Fé no estômago".
-----------------------------------------------------------------------------------
UAI Sô!
Q história!

Bjoos da miguxa Manuxa com sede,sono,frio,fome... @.@

Create your own banner at mybannermaker.com!

0 comentários:

Postar um comentário